ENTRE TONS É PALCO PARA A MÚSICA INSTRUMENTAL NA PERIFERIA DE ARACAJÚ
- Caê Salvadori
- 26 de ago.
- 1 min de leitura
Cinco territórios populares da cidade de Aracaju recebem ações do Festival Entre Tons
ARACAJU (SE)
Cinco territórios populares da cidade de Aracaju (SE) recebem ações do Festival Entre Tons, que começou em julho e vai até o mês de outubro. As etapas seletivas apresentam ao público novos talentos da música instrumental sergipana, estimulando a potência da cena autoral no estado e democratizando o acesso à cultura. O Entre Tons é uma realização do Instituto BR, do Instituto Escola Criativa e do Instituto Inovação e Cidadania, com produção da “À Propósito” e patrocínio do Banco do Nordeste e da Transpetro, por meio da Lei Rouanet.
Nesta primeira edição do Festival Entre Tons, a organização definiu os locais dos eventos com base nas menores taxas do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) entre os bairros da capital.
Os palcos do nosso circuito vão passar pelo Conjunto Bugio, Cirurgia, Conjunto Beira Mar II, Mosqueiro e Coroa do Meio. Artistas participantes foram selecionados, por meio de curadoria, mediante chamada aberta, observando critérios técnicos e prioridade à participação de grupos minoritários, como mulheres, LGBTI+, pessoas negras e com deficiência.

Grandes nomes da música sergipana compõem o júri do Entre Tons: Júlio Rêgo, Pedro Mendonça, o Maestro James Leonard, além do Pianista e Regente Daniel Freire.
Democratizando o acesso à cena autoral de Sergipe